Cáceres (MT), 27 de julho de 2017

? ºC Cáceres - MT

Cultura

07/07/2017 23:18 Ricardo Ámbrósio Curvo Filho

Bugrestock: da distorção à viola de cocho, o Woodstock cacerense

Quem disse que Cáceres não é lugar para Rock and Roll? O bom e velho Rock and Roll está mais vivo que nunca na Princesinha do Paraguai. Os amantes do gênero que nunca envelhece agora têm residência fixa e novo xodó, que atende pelo nome de Bugrestock.

Os eventos já promovidos pelo Projeto Bugrestock vêm sendo sucesso de crítica e público. Com uma proposta diferenciada de ambientação, sonoridade e tratamento do público, o Bugrestock cada vez mais se consolida, tendo lugar cativo no coração dos que o frequentam, e, despertando curiosidade naqueles que ainda não o conhecem.

A ideia do uso do trocadilho é de ressaltar a essência do Projeto que, assim como o Festival Woodstock, usa a melodia e a natureza como aliados, promovendo uma sinergia quase perfeita entre música, cultura, paz, amor e amizade.

O Projeto surgiu visando a difusão da cultura por meio da música como forma de integração da diversidade cultural em Cáceres. Nesse pouco mais de um ano de evento, muitas atrações de renome já se apresentaram no Bugrestock. O Projeto já proporcionou à cidade de Cáceres várias noites incríveis, revivendo diversas lendas do Rock Nacional e Internacional. Dentre os eventos mais marcantes já realizados, tivemos a apresentação dos covers oficiais de Raul Seixas, Renato Russo, Cazuza, Cássia Eller e Queen. Além de tributo ao Charlie Brown Jr com participação de Marcão Britto, guitarrista da banda.

Há pouco mais de um ano, Bugrestock também tem sido palco para divulgação da cena alternativa e autoral do interior do Mato Grosso. Entre outras, bandas como TS4 (Pontes e Lacerda), Cheque Malte (Cáceres), The Bugres (Cáceres/Cuiabá), Dubom Rock (Cáceres), e autorais, como O Mormaço Severino (vencedora do prêmio estadual no Festival Mato Rock IV), Junção Cósmica, e músicos independentes como André Coruja, já encheram de energia as noites cacerenses. E dessa vez não poderia ser diferente. Uma das bandas com maior notoriedade no cenário musical mato-grossense, a Cerrado Groove (cujo vocalista é bugre do pé rachado!) se apresentará no próximo dia 15 de julho com um especial Tim Maia + SambaRock e Soulmusic.


Pantaneiro e interiorano de origem, o Projeto Bugrestock resgata o passado, vive o presente e semeia o futuro, atendendo aos anseios de um público exigente e pouco valorizado culturalmente, consolidando a cena alternativa entre arpejos, distorções e violas de cocho.

 


Contato

Rua dos Jornaleiros, Quadra 08, Casa 03 Bairro Vitória Régia
Cáceres - Mato Grosso
F: (65) 9696-7595 – Whatsapp
joner.campos@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados Cáceres Notícias

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo