Cáceres (MT), 27 de julho de 2017

? ºC Cáceres - MT

Mato Grosso

17/07/2017 09:22 DOUGLAS TRIELLI - Mídia News

Governo deve lançar concurso da segurança após avaliar impacto financeiro

O governador Pedro Taques (PSDB) disse ainda não ter a confirmação de que o concurso público para contratação de 2.572 policiais civis e militares sairá em 2017. Segundo ele, o Executivo estuda o impacto financeiro do certame.

O concurso para a Segurança foi anunciado oficialmente em fevereiro de 2016. Desde então, a Pasta vem realizando levantamento de demanda junto às instituições.

“Ainda não está confirmado, porque estamos conversando com a Secretaria de Segurança. Temos o desejo de fazer esse concurso. O Rogers Jarbas [secretário da Pasta] está tratando disso na Secretaria de Planejamento e Gestão”, disse o tucano.

De acordo com o governador, o principal impasse é quanto ao impacto financeiro e orçamentário.

Ao contrário do concurso da Educação, em que não serão criados novos cargos, mas, sim, substituições, o da Segurança prevê mais 1.200 policiais militares, 900 investigadores, 300 escrivães e 130 delegados e 42 vagas para técnico de necropsia.

“O que falta é termos o impacto financeiro. Para que façamos um concurso, a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que seja realizado um estudo de impacto financeiro e orçamentário. A gestão passada não fazia isso. Nós estamos fazendo”, afirmou.

“O ideal seria que tivéssemos o quanto antes esse concurso, aumentando o número de investigadores, escrivães, policiais militares e soldados para Corpo de Bombeiro. Quero fazer esse concurso, Mato Grosso precisa desse concurso, mas, neste momento, estamos analisando o impacto financeiro disso”, completou.

À reportagem, a assessoria da Secretaria de Segurança disse estar realizando o estudo e que a previsão é de lançar o edital até o último trimestre do ano.

 

O concurso

 

Anunciado em fevereiro de 2016, o concurso para a Segurança Pública teria 2.572 vagas para policiais civis e militares.

A previsão inicial era de realizar a prova no ano passado e a efetivação começaria a ocorrer em fevereiro de 2017. Nenhum dos prazos foi cumprido.

Um concurso já havia sido realizado em 2013, em que foram convocados 3 mil servidores para a área.


Contato

Rua dos Jornaleiros, Quadra 08, Casa 03 Bairro Vitória Régia
Cáceres - Mato Grosso
F: (65) 9696-7595 – Whatsapp
joner.campos@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados Cáceres Notícias

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo