PUBLICIDADE

X

CIDADE

Domingo, 01 de Dezembro de 2019, 15h:38

Olho 1019 acessos A | A

NO SINALEIRO

Artistas de rua se apresentam em palco à céu aberto no centro de Cáceres

Por: Antonio Costa - Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

O palhaço Guri Guri respondeu ser “habitante do mundo”, ter todos os anos de vida, frequentado Escola de Circo, Faculdade de Engenharia Agronômica na Colômbia. Oriundo de família campesina.

Nos últimos meses tem sido constante as apresentações de diversos artistas de rua de diferentes nacionalidades no centro histórico de Cáceres, mas precisamente, nos cruzamentos da Avenida Sete de Setembro com a Rua Padre Casemiro em frente à Praça Major João Carlos.

Eles aproveitam o fechamento do sinal de trânsito para se apresentarem aos condutores de veículos que vêm pela Avenida Sete. São os mais diferentes movimentos muito bem treinados, a exemplo dos quatro facões que são atirados ao alto e aparados numa rapidez fantástica e sincronizada.

O equilibrista sobre o monociclo também se assiste alí, num local como se fosse um palco à céu aberto. Onde os artistas se revezam nas apresentações muito bem articuladas. Para a maioria que assiste, perigosas, mas para quem vive dessas apresentações, trata-se de uma maneira honesta de ganhar algum trocado que será importantíssimo para a manutenção deles que gostam de viver na rua de cidades em cidades.

Nesta quarta-feira perto do meio-dia no local se exibiam o argentino Maximiliano, 28 e o compatriota palhaço Guri Guri. Sol escaldante com a temperatura beirando os 40 graus. Eles davam o show em troca ganhavam algumas moedas.

Arredio, Maximiliano evitou o contato com a reportagem. Apenas respondeu ser torcedor do Independiente quando indagado se era Boca Juniores ou River Plate.

Já o palhaço Guri Guri respondeu ser “habitante do mundo”, ter todos os anos de vida, frequentado Escola de Circo, Faculdade de Engenharia Agronômica na Colômbia. Oriundo de família campesina. Além de malabarista é mágico e atua em teatro fantoche.

Guri Guri permanecerá com suas apresentações em Cáceres até o final de ano. Nos próximos dias seu show será no espaço aberto da Sicmatur, ele vê a possibilidade de faturar um pouco mais com as festividades natalinas que acontecerão no local.