PUBLICIDADE

X

CIDADE

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021, 09h:58

Olho 13268 acessos A | A

COMBATE AO COVID-19

Cáceres emite decreto proibindo festas, shows e similares que descumprirem normas vigentes

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Mirna Monges

Clique para ampliar

Central de Atendimento da Covid-19 em Cáceres

A prefeitura de Cáceres, publicou nesta terça (12) um decreto que proíbe a realização de apresentações artísticas e atividades de lazer em clubes, casas de shows e qualquer outro espaço para eventos que desobedeçam os protocolos vigentes nos decretos anteriores. A medida visa a diminuição dos casos de covid-19 no município.

Em caso de descobrimento do decreto multa no valor de um salário mínimo ao estabelecimento comercial, e, em caso de reincidência, o valor sobe para três salários.

As medidas foram tomadas após reunião com o Comitê De Enfrentamento ao Novo Coronavírus, dos quais várias entidades, órgãos e o comércio fazem parte das discussões.

De acordo com a prefeitura de Cáceres algumas ações já começaram a serem tomadas entre elas estão o atendimento 24h da Central de Atendimentos do Covid-19.

Várias cidades da região Oeste decretaram o “Toque de Recolher” entre elas Glória D’Oeste e Pontes e Lacerda, porém a cidade de Cáceres apesar do crescimento dos casos confirmados não tomou essa medida.

O médico Sérgio Arruda afirmou que essa medida só poderá ser tomada após os levantamentos dos dados e o estudo que a sua equipe está promovendo na Secretaria Municipal de Saúde, e que se for preciso tomar essas medidas serão tomadas.

Cáceres conta com 4363 casos confirmados e 141 casos em investigados. São 18 pessoas em leitos de hospitais e outras 132 pessoas que não resistiram as complicações da doença e vieram a óbito.

Já as pessoas que venceram a doença são 3.853 no município. Confira o decreto clique aqui.