PUBLICIDADE

X

CIDADE

Domingo, 19 de Setembro de 2021, 11h:38

Olho 765 acessos A | A

APOIO AO EMPREENDEDOR

Cem candidatos se inscrevem no programa “Negócio do Futuro” do Instituto Cometa

Por: Sinézio Alcântara I Expressão Noticias

Reprodução

Clique para ampliar

O objetivo do programa, de acordo com o instituto, é criar oportunidade e melhor qualificar empreendedores para o mercado e com isso ampliar a geração de emprego e renda.

Cem candidatos se inscreveram para o “Negócio do Futuro” que irá classificar os 20 melhores pequenos empreendedores, na região de Cáceres. O programa, uma realização do Instituto Cometa, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) através do Centro de Inovação e Redes Inteligentes de Cáceres (RISC) foi lançado na última sexta-feira (17/09).

O objetivo do programa, de acordo com o instituto, é criar oportunidade e melhor qualificar empreendedores para o mercado e com isso ampliar a geração de emprego e renda. Um estudo do Sebrae, aponta que 80% dos pequenos empreenderes “quebram” nos primeiros 5 anos. A proposta do Instituto Cometa visa, exatamente, capacitar os pequenos empreenderes para evitar a falência.

Na primeira etapa do programa serão classificados 20 dos 100 inscritos. Em um período de três meses, eles passarão por um treinamento, onde estarão se qualificando em várias áreas de negócios como contábeis, jurídicas, tributos entre outras. Os aprovados serão beneficiados com linhas de créditos especiais, além de uma série de outros incentivos.

(CLIQUE AQUI) e faça parte do nosso Instagram curta, siga e receba as últimas do .

(CLIQUE AQUI) e faça parte no nosso grupo do WhatsApp e receba como últimas do .

No lançamento do programa, na sede da Cometa Motocenter, os participantes foram contemplados com uma palestra motivacional, através de vídeo, proferida pelo empresário empreendedor Geraldo Rufino. Em 40 minutos, ele abordou sua infância de dificuldade e de como saiu de catador de latinhas para hoje ser um dos empresários e palestrantes mais conceituados do país.

c4b8a671-a9b4-4704-9506-6646746d87ed.jpg

Diretores do Grupo Cometa, como a diretora do Instituto Cometa, Rosimary Ribeiro dos Santos e o diretor da empresa Cristinei Rodrigues Melo, destacaram a atuação da empresa, principalmente, nas ações sociais, como por exemplo, a doação de cestas básicas a famílias carentes, doação de cilindros de oxigênio para os hospitais, veículos para ajudar hospitais entre outros.

Diretor-presidente do Grupo Cometa, o empresário e ex-prefeito Francis Maris Cruz assinalou que a palestra de Geraldo Rufino, sobre sua trajetória de vida, com as dificuldades enfrentadas na infância e as orientações, principalmente, da mãe sobre otimismo e honradez, se assemelha muito com a sua.

Contou que, assim como o palestrante, ele também teve uma infância difícil, inclusive, como vendedor de salgadinhos e vendedor de peças de automóveis. Mas, que superou todos os obstáculos com muito trabalho, empreendimento, e, sobretudo, responsabilidade. Revelou que o nome do grupo Cometa é uma homenagem ao pai que sonhava ser funcionário da Aviação Cometa em São Paulo.

5c9dbb30-e97d-4710-8871-0b5880b1dc15.jpg