PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 15h:38

Olho 3787 acessos A | A

DOSE DE ESPERANÇA

Enfermeira é primeira pessoa vacinada contra Covid-19 em Cáceres

Raquel Gomes de Moraes atua na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e se diz representar toda equipe que está na linha de frente do combate à pandemia.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

Enfermeira há 16 anos, sendo 10 deles na cidade, Raquel foi uma das principais profissionais atuantes na linha de frente.

A enfermeira Raquel Gomes de Moraes será a primeira pessoa a ser vacinada no município de Cáceres. O início da campanha, com grupos prioritários, terá início oficial na tarde desta quarta-feira (20) no município.

Enfermeira há 16 anos, sendo 10 deles na cidade, Raquel foi uma das principais profissionais atuantes na linha de frente. Lotada há 5 anos na UPA, ela participou de toda elaboração dos processos de atendimentos das pessoas infectadas pela doença.

“Me sinto extremamente lisonjeado em poder ser a primeira profissional de saúde do município a tomar a primeira dose de vacina, pois eu represento sim um conjunto de profissionais que esteve a todo momento a frente desta batalha com a covid”, afirma Raquel.

Raquel relembra que foi dela que saíram as primeiras 100 amostras da coleta de swab feitas na cidade logo no início da pandemia, quando o trabalho ainda era feito na casa das pessoas com suspeita da doença.

A enfermeira também conta que sente muito por aqueles que não puderam presenciar este momento que classifica como “dose de esperança”, afirmando ter perdido dois companheiros de setor, que travaram a mesma batalha. Um deles foi Erivelton Luciano Silva Martins, de 43 anos, no mês de julho de 2020, após passar 16 dias internado em uma (UTI) em Cuiabá.

Uma das mentes por trás da criação do plano de contingência no município, Raquel afirma também que a vacina veio de forma rápida e será um reforço gigante no combate à pandemia.

“Não imaginei que a vacina viria tão rápida e tão bem recebida por todos, isso mostra o valor da dose de esperança que todos estamos tendo com esta vacina”, finaliza.

O início da vacinação será direcionado aos trabalhadores da saúde, que estão em contato direto com a doença no dia a dia e aos idosos com mais de 60 anos (grupos prioritários).