PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 13h:30

Olho 6225 acessos A | A

INUSITADO

Jaguatirica é flagrada “descansando” em Escola Pública de Cáceres, veja vídeo

O caso ocorreu na última quarta-feira (13) e chamou a atenção de professores e alunos.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

Uma jaguatirica decidiu descansar em uma das salas não utilizadas da unidade escolar. Curiosos, os alunos chamaram uma das professoras pra conferir a cena inusitada.

Alunos da escola municipal Marechal Rondon, do núcleo Sapicuá em Cáceres, receberam uma visita inesperada na última quarta-feira (13). Uma jaguatirica decidiu descansar em uma das salas não utilizadas da unidade escolar. Curiosos, os alunos chamaram uma das professoras pra conferir a cena inusitada.

De acordo com o professor da Unemat e coordenador de educação ambiental do projeto Bichos do Pantanal, Mahal Massavi Evangelista, o animal, que é um adulto, provavelmente entrou pela noite no local procurando alimento. “Não é raro esses animais se aproximarem de residências, sítios, fazendas, buscando presas domésticas nessas áreas.” Afirma Mahal.

LEIA MAIS

Presos encontram ninhada de 12 jararacas na escola Doutor Leopoldo Ambrósio em Cáceres

Polícia Militar resgata 11 animais silvestres em cativeiro em residência de Araputanga

Anta resolve “passear” pelas ruas de Cáceres e vira atração para moradores

Onça Pintada na Baia do Malheiros chama a atenção de pesquisadores e população em Cáceres, vídeo e fotos

No vídeo, que aparenta ser feito por uma das professoras, é possível ouvir os alunos comentando sobre o animal. Um garoto fala “Olha lá a onça”, outro comenta “É um gato”. A todo o momento do vídeo o animal fica parado sentado no chão, apenas olhando para fora da sala.

Apesar do medo de alguns durante a filmagem o professor e biólogo, Mahal Massavi Evangelista, esclarece que as jaguatiricas não apresentam risco a humanos. “É óbvio que se alguém tentar pegar ou encurralar ela vai se comportar como um gato bravo, vai tentar morder ou arranhar, mas do contrário é um animal que não traz risco nenhum para as pessoas.” As jaguatiricas são mamíferos carnívoros com hábitos noturnos. Elas se alimentam basicamente de roedores, répteis, aves e peixes

A 4ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental em Cáceres foi acionada para resgatar o animal, que logo foi solto. Pra quem eventualmente se deparar com uma situação como essa a orientação é não mexer com animais silvestres e, caso necessário, contatar a companhia pelo telefone 3223-3542 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.