PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sábado, 24 de Julho de 2021, 14h:51

Olho 960 acessos A | A

AGRADECIMENTO

Paróquia São Luiz agradece donativos recebidos pelo Rotary Club, Força Tática e Justiça Comunitária

Por: Esdras Crepaldi I Assessoria

Reprodução

Clique para ampliar

Conforme o pároco, com essas doações a paróquia está conseguindo auxiliar as famílias que estão vulneráveis.

A Paróquia São Luiz, dentre as suas funções de evangelização na cidade de Cáceres, também realiza a caridade social, como amor ao próximo, para mais de uma centena de famílias no município, cadastras na Catedral. Mensalmente elas recebem o suporte alimentar da igreja, através de cestas básicas. Geralmente estes donativos são adquiridos pela paróquia, através de recursos próprios, doações de fiéis ou de parceiros.

Recentemente, uma campanha solidária com objetivo de arrecadar alimentos, desenvolvida pelo Rotary Club de Cáceres, Força Tática da Polícia Militar e Tribunal de Justiça através da Justiça Comunitária, em uma grande parceria, culminou na doação de 80 sacolões coletados por estes seguimentos, entregues na Catedral de São Luiz. 

Segundo o Padre Jair Fante, Pároco da Paróquia São Luiz, a solidariedade em si já é um ato de bondade e compreensão com o próximo, mas em meio a uma pandemia onde muitas pessoas passam por grandes dificuldades, ela é essencial, um pilar fundamental dos princípios cristãos. “Agradecemos ao Rotary Club, Força Tática e Justiça Comunitária, pela sensibilidade social ao destinar estes alimentos. Eles foram distribuídos e entregues às famílias catalogadas na nossa paróquia. São pessoas cadastradas e acompanhadas por nós, gente que realmente precisa”, avaliou Padre Jair.

Conforme o pároco, com essas doações a paróquia está conseguindo auxiliar as famílias que estão vulneráveis. “Com isso valorizamos elementos como a corresponsabilidade sócio-caritativa, dimensão da fé e senso de organização em prol do bem comum. O amor de Deus por nós, exprime-se também na caridade fraterna”, finalizou Padre Jair Fante.