PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quinta-feira, 22 de Julho de 2021, 14h:42

Olho 3027 acessos A | A

AMPLIAÇÃO DA VACINA COVID

Prefeitura de Cáceres antecipa vacinação contra covid-19 para pessoas a partir de 18 anos, veja locais

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Reprodução

Clique para ampliar

No início da tarde desta quinta (22) veio o anúncio de que a vacinação seria ampliada e atingiria os cacerenses a partir de 18 anos.

Cáceres avança na vacinação e começa a aplicar as doses contra Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos nesta quinta-feira (13/7). Na tarde ontem (21) a prefeitura de Cáceres havia anunciado que a vacinação seria a partir de 27 anos, todavia no início da tarde desta quinta (22) veio o anúncio de que a vacinação seria ampliada e atingiria os cacerenses a partir de 18 anos.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Cynara Piran, informou que a campanha terá cinco postos funcionando no sistema drive thru e mais quatro salas fixas. “O Corpo de Bombeiros, Clube de Cabos e Soldados da PM e Postão (das 08 às 18 horas) e UPA e SICMATUR (das 08 às 22 horas) atenderão na modalidade drive thru.  Já as salas fixas serão no Vivere Bufet, UNEMAT e Postão que funcionarão das 8 às 18 horas e na SICMATUR com horário estendido das 8 às 22 horas”, pontuou Cynara.

“A estratégia será possível após o recebimento das doses da vacina contra Covid-19 para as cidades de fronteira, com isso foi permitido a abertura excepcional de novos locais e avanço no horário de dois locais de vacinação. Assim, a vacinação poderá atender as pessoas que por questões de horário não seria vacinado e no período da noite será possível”, reforçou, a Secretária de Saúde, Elis Fernanda.

De acordo Elis Fernanda, é importante reforçar a campanha solidária quem puder leve um 1kg de alimento não perecível, os alimentos serão destinados a famílias em vulnerabilidade.

A coordenadora finalizou dizendo que para poder se vacinar as pessoas precisam realizar cadastro no site www.sistemacovid.com.br

43e5f79a-4abd-4eb8-ab84-041e58ce7774.jpg


Leia mais sobre este assunto