PUBLICIDADE

X

CIDADE

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 08h:40

Olho 582 acessos A | A

GESTÃO EFICIENTE

Prefeitura de Cáceres apresenta aplicativo Patrulha Cidadã

Por: Redação

Ronivon Barros

Clique para ampliar

O APP Patrulha Cidadã é uma ferramenta tecnológica que tem o objetivo de ligar o cidadão diretamente com o órgão público responsável.

Visando incentivar o desenvolvimento da cidadania, com a utilização da tecnologia, o prefeito de Cáceres, município localizado a cerca de 240km da Capital, Francis Maris (PSDB) apresentou na manhã desta terça-feira, o aplicativo Patrulha Cidadã.

O evento aconteceu na sede da Prefeitura, e contou com a presença de diversas personalidades política, administrativa e da justiça, que foram conhecer a funcionalidade deste novo aplicativo.

O APP Patrulha Cidadã é uma ferramenta tecnológica que tem o objetivo de ligar o cidadão diretamente com o órgão público responsável.

“No caso da Prefeitura, por exemplo, quando o cidadão verificar que a lâmpada do poste, de uma determinada rua, estiver queimada, é só tirar uma foto pelo aplicativo que mostrará automaticamente a referência da localização, e enviar para o setor responsável, através do aplicativo, que o problema será resolvido assim que for possível”, disse o prefeito.

O APP tem várias funções, entre elas, a divulgação de flagrantes de determinadas irregularidades no transito, como aquelas pessoas que insistem em estacionar em local proibido.

“O aplicativo não aplica multa, é uma ferramenta que vai integrar instantaneamente as necessidades dos cidadãos”.

Durante a apresentação da tecnologia, vários questionamentos foram realizados, como se tem custo para baixar o aplicativo, que não tem, e se os representantes dos órgãos, como a Secretaria de Obras do município, terá que baixar o App?

O prefeito Francis informou que a partir daquele momento, os membros da Prefeitura, já estariam com o aplicativo nos seus telefones de trabalho.

“Tenho certeza que esta ferramenta vai viabilizar com eficiência e rapidez os trabalhos prestados pela Prefeitura para população”, declarou Francis.

Para Diego Galvão, assessor da Dr. Graciene Pauline, juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, o aplicativo é de extrema importância para ligar a população ao poder público, é uma forma da sociedade colaborar diretamente para o desenvolvimento do município.

“Agora as pessoas poderão ajudar, fiscalizar, denunciar, apontar as falhas, erros ou irregularidades diretamente para quem pode resolver”, explicou Diego.

Para algumas pessoas que foram apresentadas a nova tecnologia, o aplicativo é um elo de ligação, a oportunidade que faltava para integrar o povo com o órgão público, é a forma direta do prefeito, dos secretários, dos vereadores ficarem sabendo de forma instantânea das necessidades e prioridades da população.

 De acordo com Claudio Cordeiro, criador do aplicativo, a ideia principal desta ferramenta é mobilizar o poder público e toda sociedade nos mais diversos seguimentos, governos, empresas, entidades de classes e associações para discutir, melhorar e se engajar nessa ideia, que tem objetivo de proporcionar melhorias na vida das pessoas.

“Esse APP é um guarda chuvas de outros aplicativos, no mesmo segmento de denúncias, a qual baixará apenas o Patrulha Cidadã: e receberá várias outras finalidades como: SAMU, Lei Maria da Penha, Disk Silencio, focos de mosquito da dengue, queimadas, entre outros”, bem como servirá diretamente como uma zeladoria pública e também como ouvidoria, ressaltou Cordeiro.

Cáceres sai na frente com a validação do Patrulha Cidadã, sendo a pioneira com a funcionalidade deste aplicativo, que está disponível nas plataformas IOS e Androide. Baixe e confira: patrulhacidada.com.br