PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sexta-feira, 07 de Maio de 2021, 18h:33

Olho 6335 acessos A | A

MEDIDAS CONTRA A COVID

Prefeitura de Cáceres libera volta às aulas em escolas particulares, creches e berçários, além de festas

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@hotmail.com

Ronivon Barros

Clique para ampliar

As novas medidas têm validade até o dia 20 de maio.

A volta às aulas em escolas particulares, inclusive berçários e creches foi liberada pela prefeitura de Cáceres, nesta sexta-feira (7). O retorno, de forma gradativa, acontece a partir do dia 10 de maio.

De acordo com a prefeitura, os ambientes deverão estar preparados para receber os estudantes, conforme as normas de higiene e distanciamento mínimo. As escolas da rede particular também devem aferir a temperatura dos profissionais e dos estudantes, oferecer de produtos de higiene, álcool gel e reforço na limpeza.

Além disso, o retorno do aluno é facultativo, o que significa que as unidades de ensino devem continuar com atividades online, e com apenas 50% (cinquenta por cento) da capacidade total, com distanciamento de 2m entre mesas/carteiras.

Além das aulas, as reuniões, comemorações e festas em locais abertos também estão autorizadas com até 30% da capacidade do local.

O município também oficializou a mudança dos horários para bares e restaurantes das 9h as 00h nos dias 8 e 9 de maio em decorrência a comemoração do dia das mães.

As demais medidas serão prorrogadas até o dia 20 de maio de 2021.

Anexos: