PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 09h:10

Olho 433 acessos A | A

DIA DO CONUMIDOR

Procon de Cáceres comemora o dia Mundial do Consumidor com café da manhã, nesta sexta-feira (15)

Por: Assessoria

Reprodução

Clique para ampliar

O Procon está localizado no Ganha Tempo, rua: Marechal Deodoro, bairro: centro, s/n, telefone: 3221-1100, tendo como horário de atendimento das 08hs00min às 12hs00min, e das 13hs00min às 18hs00min.

Nesta sexta-feira dia 15 de Março, o Procon, comemora o dia Mundial do Consumidor, consolidado pela Lei 8.078/1990, ao passo que um dos maiores avanços desta Lei, é onde prioriza a informação bem como proteção ao direito consumerista. Nos últimos anos, o Procon de Cáceres, vem obtendo avanços consideráveis, para com o consumidor, razão pela qual, se reconhece a vulnerabilidade sejam nos seguintes princípios, a da igualdade, da livre escolha, da boa-fé objetiva, visando sempre a dignidade, saúde, segurança, bem como a transparência e harmonia nas relações de consumo.

Cabe ressaltar que o PROCON é estritamente um órgão administrativo, incumbindo nessa respectiva esfera, não nos concedendo autonomia para demandar danos morais tampouco matérias. Muitas das vezes o usuário pleiteia diante da reclamação ao qual é formulada, entretanto, deixamos claro, que não nos compete, pois fazemos três tipos de atendimento, sendo Atendimento Preliminar (Via Telefone), C.I.P (Carta de Informação Preliminar), ou Abertura Direta de Reclamação (Audiência de Conciliação), todos registrados pelo SINDEC (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor). 

Insta salientar ao usuário, que o Procon é um órgão público, não havendo custos financeiros, facilitando o atendimento. Buscamos sempre informar da qual real importância a que serve, sejam aos usuários hipossuficientes bem como aos mais entendidos.

A medida de proteção e repreensão é caráter exclusivo ao órgão, visto que os consumidores tende a fazer as suas reclamações junto ao órgão para que assim possamos combater as abusividades, e estarmos a par da situação.

Reforçamos também, e para maior comodidade e celeridade ao reclamante, que o site www.consumidor.gov.br, é um serviço público, que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet de forma rápida e desburocratizada, monitorada pela SENACON (Secretaria Nacional do Consumidor). Destacamos que só neste ano, referente aos meses de janeiro, fevereiro e os 12(doze) primeiros dias de março, registramos mais de 500 atendimentos, tendo uma demanda significativa e obtendo êxito em sua maior parte para com o usuário.

O Procon está localizado no Ganha Tempo, rua: Marechal Deodoro, bairro: centro, s/n, telefone: 3221-1100, tendo como horário de atendimento das 08hs00min às 12hs00min, e das 13hs00min às 18hs00min.

Informamos que o órgão oferecerá em virtude do dia mundial do consumidor, um delicioso café da manhã das 08hs30min até as 11hs00min.