PUBLICIDADE

X

CIDADE

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 13h:42

Olho 801 acessos A | A

NOME LIMPO

Procon realiza Mutirão da Negociação na versão online em Cáceres

Por: Redação

redacao@caceresnoticias.com.br

Reprodução

Clique para ampliar

Esta ação tem como objetivo atender consumidores que possuem dívidas com bancos, cartões e instituições que fornecem crédito.

Em comemoração aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), o Procon de Cáceres somará forças junto a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor para realizar um mutirão da Negociação versão online, entre os dias 09 e 13 de setembro. Esta ação tem como objetivo atender consumidores que possuem dívidas com bancos, cartões e instituições que fornecem crédito. A negociação será exclusivamente online pela plataforma www.consumidor.gov.br .  

Procons de aproximadamente 30 municípios, distribuídos por todas as regiões do Estado, vão apoiar a ação. Assim, o Procon auxiliará o cidadão que não possui computador e/ou internet a elaborar a proposta de negociação da dívida, podendo estar negociando. Cabe ressaltar que a resposta para essas reclamações tem prazo máximo de 10 dias, ao passo que o(a) consumidor(a) tem que ter e-mail ativo para receber a resposta da empresa reclamada.

Salientamos que esse mutirão, é uma oportunidade fantástica aos credores, para suas respectivas negociações, podendo alcançar resultados de uma maneira fácil e rápido.

Qualquer dúvida, consumidor poderá entrar em contato com o Procon pelo telefone 3221-1100, ou até mesmo estar indo ao órgão (Ganha Tempo) munido de documentos.