PUBLICIDADE

X

CIDADE

Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021, 21h:21

Olho 18762 acessos A | A

TEMPESTADE DE POEIRA

Tempestade de poeira assusta moradores da fronteira Brasil-Bolívia nesta sexta

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Reprodução

Clique para ampliar

Alexandra Ceranto Lavagnoli, moradora de uma propriedade rural, fez um registrou da tempestade se aproximando da Fazenda Arara Uma, que fica estrada do “Angico”, a cerca de 90 km de Cáceres

Uma tempestade de areia atingiu a região do Limão na zona rural de Cáceres (MT), nesta sexta-feira (15). Os moradores de algumas fazendas registraram o momento de susto. Assista aos vídeos abaixo.

Com vento intenso, muita poeira sobre o horizonte, Alexandra Ceranto Lavagnoli, moradora de uma propriedade rural, fez um registro da tempestade se aproximando da Fazenda Arara Una, que fica na estrada do “Angico”, a cerca de 90 km de Cáceres. "Foi uma ventania muito forte, com muita terra, voou telhado, tampa da caixa d'água. Tudo começou por volta das 17h30, virou noite de uma hora para outra”, afirmou Alexandra.

Moradores da cidade boliviana de San Matias também registraram a chegada do temporal de areia. Um morador da cidade ficou impressionado com o vento forte e quantidade de poeira, vistos a partir das 17h desta sexta, e que durou mais de duas horas de fortes ventos e muita poeira.

Nos últimos meses vários locais presenciaram esse mesmo fenômeno, entre elas uma enorme tempestade de areia que castigou o interior de São Paulo e o Triângulo Mineiro na tarde do último domingo.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esse tipo tempestade de poeira ocorrida em diversas cidades do Brasil são resultado de um conjunto de fatores, como período seco, temperaturas elevadas e a estiagem prolongada, que deixaram o ar com muito material particulado (poeira) em suspensão no ar e no solo.

(CLIQUE AQUI) e faça parte do nosso Instagram curta, siga e receba as últimas do .

(CLIQUE AQUI) e faça parte no nosso grupo do WhatsApp e receba como últimas do .