PUBLICIDADE

X

EDUCAÇÃO

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020, 18h:23

Olho 423 acessos A | A

EDUCAÇÃO

Prefeitura revisa frota de ônibus para o início do ano letivo de 2020

Por: Assessoria

Ronivon Barros

Clique para ampliar

O coordenador de transporte, Wesley Alencar, explicou que os veículos estão passando por revisão completa: freios, troca de óleo, marcação dos pneus, filtros novos, mecânica e elétrica.

A Prefeitura de Cáceres, através da (SME) Secretaria Municipal de Educação, durante o período de férias escolares está realizando a manutenção preventiva de seus ônibus e organizando para passar pela vistoria anual que será feita pelo Detran, para estar com a documentão devida, nos setenta e sete, ônibus que compõe a frota da SME.

O coordenador de transporte, Wesley Alencar, explicou que os veículos estão passando por revisão completa: freios, troca de óleo, marcação dos pneus, filtros novos, mecânica e elétrica, “Nos ônibus novos que estão na garantia a equipe de mecânicos da Marcopolo e Mônaco estão em Cáceres para realizar a revisão.

A medida é necessária para oferecer segurança e a integridade física aos alunos e condutores que utilizam os veículos durante o ano letivo, para terem acesso as escolas do Campo e moram distantes dos seus destinos”.

Ronivon Barros

thumbnail_Frota de Onibus da Prefeitura (11).jpg

A SME, Luzinete Tolomeu, contou que a Gestão realizou grandes ações que geram economia no transporte escolar, a locação de um estacionamento apropriado, com lava jato, espaço com conforto para os motoristas que esperam. “Esse espaço era uma reivindicação antiga dos motorista”, finalizou Luzinete.

O prefeito Francis Maris Cruz, avaliou o avanço na economia e na qualidade do transporte. “O transporte escolar era desumano e com um gasto de milhões. Hoje temos uma frota nova que garante segurança e qualidade aos nossos alunos além de acessibilidade para os PCD’s, todo esse conjunto de ações faz parte da nossa meta em melhorar a educação do nosso município”, afirmou Francis.