PUBLICIDADE

X

EDUCAÇÃO

Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, 14h:14

Olho 2433 acessos A | A

GREVE CONTINUA

TJ-MT determina suspensão de greve dos professores em Cáceres, e professores aguardam notificação

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Reprodução

Clique para ampliar

Diante da informação recebida a comissão retornou à sede do Sindicato para dar os encaminhamentos necessários à manutenção do movimento grevista.

Uma decisão liminar da desembargadora Maria Erotildes Kneip, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na tarde desse quarta-feira (22), determinando aos grevistas o retorno às atividades, sob pena de multa, a Comissão de Profissionais da Educação em Greve afirma que nada mudou, que a greve continua.

Segundo representantes da comissão, a Desembargadora concedeu a liminar porque a prefeitura alegou não terem sido finalizadas as negociações com a categoria. Na decisão, a Desembargadora afirma que a greve só pode ocorrer após o término das tentativas de negociação, o que não teria sido demonstrado pelo sindicado.

Os representantes afirmam que continuam à disposição para ouvir alguma proposta da Administração e que essa será passada aos demais profissionais em Assembleia.

Em nota, informam que nem a comissão e nem o sindicato foram notificados da decisão da magistrada, e que após a notificação, será convocada uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar, com os profissionais, pela continuidade ou encerramento da greve.

Segue a nota na íntegra:

NOTA:

A comissão de profissionais da educação em greve, informa à todos que ainda não foi notificada quanto à decisão judicial proferida em favor da Prefeitura de Caceres-MT a respeito do movimento grevista instalado no Município no último dia 07/06/22, portanto as atividades previstas continuam conforme a programação e seguimos firmes na greve.

Informa também que assim que houver qualquer notificação o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais convocará Assembleia Geral para os devidos encaminhamentos.