PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 14h:39

Olho 430 acessos A | A

COLABORAÇÃO

Associação faz bingo para ajudar esportistas em Cáceres

A renda obtida na ação beneficente será toda revertida para o esporte. As cartelas já estão à venda por R$ 10,00 na Secretaria Municipal de Esporte.

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Ilustração

Clique para ampliar

Os prêmios são uma TV e uma moto, esta última doada pelo Grupo Cometa.

A Associação Cacerense de Inclusão a Cultura e Esporte (ACICE), está vendendo cartelas de um bingo para angariar fundos para o esporte. Parte da renda deverá ser revertida para a Secretaria Municipal de Esportes, que comprará materiais, e outra parte deve ir diretamente aos esportistas. O bingo será realizado no dia 10 de Agosto.

De acordo com o presidente da ACICE, Marcos Antônio do Nascimento, a intenção é dar um fôlego para os esportistas da cidade. “Isso vai minimizar o gasto deles, já que vão passar a contar com bolas, por exemplo, e outros materiais esportivos. É um incentivo para quem vive do esporte ou dedica parte do seu tempo a prática”, afirma Nascimento.

O bingo beneficente conta com dois prêmios doados por patrocinadores, como o Grupo Cometa. Os prêmios são uma TV e uma moto, esta última doada pelo Grupo Cometa. A Secretaria Municipal de Esporte dará destino a 50% da renda obtida durante a venda das cartelas. “Com o dinheiro encaminhado à secretaria nós iremos comprar todo tipo de material esportivo para beneficiar os projetos sociais envolvendo o esporte em Cáceres.”, afirma a secretária Eliane Batista.

Os outros 50% da renda ficarão sob responsabilidade das associações esportivas que venderem as cartelas. “Aqueles que venderem mais cartelas com certeza receberão proporcionalmente mais recursos para poder promover o esporte amador em Cáceres”, explica o presidente da Associação Cacerense de Inclusão a Cultura e Esporte, Marcos do Nascimento.

As cartelas já estão à venda na Secretaria Municipal de Esportes e com as associações da cidade, como a ACICE. O custo é de R$ 10,00 cada uma. O endereço da Secretaria é Rua Comandante Balduíno esquina com a Rua Antônio Maria, no Centro da cidade. O contato é o 3223-2610.