PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Domingo, 18 de Agosto de 2019, 14h:13

Olho 410 acessos A | A

SERIE C

Cuiabá sofre dois gols no primeiro tempo, reage no segundo, mas não evita derrota em BH

Após sete jogos de invencibilidade, Cuiabá perde para o América-MG na Série B

Por: Pedro Lima / da Redação

redacao@caceresnoticias.com.br

AssCom Dourado

Clique para ampliar

Após sete jogos de invencibilidade na Série B, com três vitórias e quatro empates depois da Copa América, o Dourado reagiu no segundo tempo, mas conseguiu apenas diminuir o placar.

O Cuiabá Esporte Clube perdeu para o América-MG na noite deste sábado(17), no placar de 2 a 1, na Arena Independência. Após sete jogos de invencibilidade na Série B, com três vitórias e quatro empates depois da Copa América, o Dourado reagiu no segundo tempo, mas conseguiu apenas diminuir o placar.

No primeiro tempo, o time mato-grossense começou com a maior posse de bola, com total respeito do time da casa. Em uma desatenção aos 22 minutos, o América abriu o placar com o centroavante Júnior Viçosa, após assistência do lateral-direito Leandro Silva.

Aos 36 minutos, uma falha individual aumentou a vantagem do Coelho. O zagueiro Leandro Souza se embananou com a bola e fez falta na entrada da área, levando o terceiro cartão amarelo e ficando suspenso para a próxima partida. Na cobrança, o América ampliou com Neto Berola, que mesmo machucado, fez o gol de ombro.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou melhor com a entrada do zagueiro Ednei no lugar de Leandro Souza, que sentiu. Pouco depois, o centroavante Gilmar foi promovido pelo técnico Itamar Schülle no lugar do volante Djavan. A mudança deu certo, de tanto que aos 18 minutos, Gilmar diminuiu de cabeça. Foi o retorno dele após ter se submetido à cirurgia no dedo da mão direita, em lesão que ocorreu na sua estreia, contra o Vitória-BA.

Poucos minutos depois, o Dourado chegou com perigo. O atacante Rodolfo acertou chute de fora da área no travessão. Pressionando pelo empate, o Cuiabá chegou mais uma vez. Júnior Todinho recebeu na área, finalizou bem, mas o goleiro Jori fez um milagre, salvando o América-MG.

Com a derrota, o Cuiabá perde uma posição e está na nona colocação, com 23 pontos, a três pontos do G4. Já o América-MG, dorme fora da zona do rebaixamento, na 16ª posição, com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Figueirense na Arena Pantanal, terça-feira(20), às 20h30 (de MT). O América-MG visita o Vitória, na quarta-feira(21), no Barradão.

ESCALAÇÕES

América: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão(Geovane); Matheusinho, Neto Berola(França) e Júnior Viçosa(Diego Ferreira). Técnico: Felipe Conceição.

Cuiabá: Victor Souza; Toty, Leandro Souza(Ednei), Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan(Gilmar) e Alê; Felipe Marques(Caio Dantas), Júnior Todinho e Rodolfo. Técnico: Itamar Schülle.


Leia mais sobre este assunto