PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 22h:34

Olho 592 acessos A | A

SERIE B

Cuiabá vence, encosta no G-4 e afunda o São Bento na lanterna da Série B

Por: G1-MT

Reprodução

Clique para ampliar

Na primeira jogada da segunda etapa, Felipe Marques marcou um golaço e garantiu a vitória ao Dourado.

O Cuiabá venceu o São Bento por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, em partida disputada no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o time mato-grossense ainda vivo na briga pelo acesso e o time paulista cada vez mais próximo da Série C em 2020.

Jefinho abriu o placar para o Cuiabá. Fábio Bahia empatou para o São Bento ainda no primeiro tempo. Na primeira jogada da segunda etapa, Felipe Marques marcou um golaço e garantiu a vitória ao Dourado.

A vitória deixa o Cuiabá com 50 pontos e no sétimo lugar da Série B, com quatro pontos a menos que o Coritiba, primeiro time dentro do G-4. A derrota manteve o São Bento na lanterna, com cinco pontos a menos que o Londrina, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

Entre falta de criatividade e pouco futebol, São Bento e Cuiabá fizeram um primeiro tempo alternativo e de vida ou morte. Sabendo da importância do resultado, os dois times precisavam atacar sem descuidar da defesa. E na primeira chegada ao ataque, o Cuiabá abriu o placar com Jefinho, após apagão na defesa do São Bento.

Reprodução

7834737_640x360.jpg

Abatido após sofrer o gol, os donos da casa não davam sinal de reação. No entanto, pouco depois, Fábio Bahia aproveitou sobra na segunda trave e empatou o jogo. Segundo o comentarista Sandro Meira Ricci, o gol foi irregular - Rapahael Martinho, que participou indiretamente da jogada, estava em posição irregular. Depois do gol, o São Bento criou ao menos duas chances claras de virar o jogo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Victor Souza, destaque do Cuiabá e dos primeiros 45 minutos de bola rolando em Sorocaba.

Segundo tempo

Se o São Bento foi para o intervalo melhor, o Cuiabá tratou de jogar um balde de água fria nos donos da casa logo no primeiro minuto da segunda etapa. Com requintes de crueldade, Felipe Marques se livrou de Fábio Bahia e marcou um golaço.

O gol foi praticamente a única jogada de perigo do Cuiabá no segundo tempo. Apesar da posse de bola e do domínio da partida, o São Bento não conseguiu ser efetivo quando teve a chance de marcar. Raphael Martinho, Paulinho Bóia, Zé Roberto e Marcos Martins perderam boas chances para o time de Sorocaba na segunda etapa.

Mesmo com Alex Ruan expulso na metade do segundo tempo, o Cuiabá segurou o resultado e os três pontos importantes na briga pelo acesso, deixando o São Bento cada vez mais próximo do rebaixamento.

O Cuiabá entra em campo pela 35ª rodada da Série B na próxima segunda-feira, às 22h, contra o América-MG, na Arena Pantanal. Na terça, às 21h30, o São Bento visita o Paraná, no estádio Durival Britto, em Curitiba. O GloboEsporte.com acompanha as partidas em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.