PUBLICIDADE

X

ESPORTE

Terça-feira, 28 de Junho de 2022, 11h:18

Olho 904 acessos A | A

JOGOS REGIONAIS

Equipes cacerenses se destacam nos jogos escolares e estudantis regionais realizados em Várzea Grande

Por: Esdras Crepaldi I Assessoria

Reprodução

Clique para ampliar

Foram campeãs na faixa etária de 12 a 14 anos as equipes de handebol feminino do Centro Educacional Anália Franco – CEAF e o basquetebol masculino 12 a 14 anos da Escola Estadual União e Força, ambas participam da fase estadual dos jogos escolares da Juventude.

Com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Cáceres foi um dos destaques na realização da etapa regional dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções, realizados na cidade de Várzea Grande no período de 21 a 26 de junho próximos passados.

Com 11 equipes participantes, sendo quatro na categoria de 12 a 14 anos e sete na de 15 a 17 anos, o município de Cáceres classificou duas equipes para a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude que acontecem em Sorriso de 16 a 22 de julho e três para os Jogos Estudantis de Seleções Etapa Estadual em Lucas do Rio Verde entre os dias 24 a 30 julho e 2022.

Segundo o Coordenador de Esportes, Cristiano Neves, a participação de Cáceres foi muito positiva. “Desde a realização da etapa municipal, promovida pela prefeitura, sabíamos que teríamos grandes chances de classificação para a fase estadual. Felicito os atletas e professores pelas conquistas. Demos todo o apoio para esta participação”, reconheceu Cristiano.

Foram campeãs na faixa etária de 12 a 14 anos as equipes de handebol feminino do Centro Educacional Anália Franco – CEAF e o basquetebol masculino 12 a 14 anos da Escola Estadual União e Força, ambas participam da fase estadual dos jogos escolares da Juventude.

Já as equipes estudantis de 15 a 17 anos que foram campeãs são o handebol masculino e feminino, e basquetebol masculino, todas do Centro de Educação Anália Franco. Estas equipes estão classificadas para as disputas dos Jogos Estudantis de Seleções Etapa Estadual.

O técnico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Helber Renato de Figueiredo Fialho, que foi o chefe da delegação cacerense em Várzea Grande, avaliou que mesmo após uma pandemia de dois anos, que dificultou os treinamentos e competições esportivas escolares, o resultado foi muito bom ao classificar  5 equipes para a fase estadual. “Além disso tivemos duas equipes se sagrando vice-campeãs, uma em terceiro e três em quartos lugares. Uma grande participação de Cáceres”, avaliou Hleber.

A prefeita Eliene Liberato Dias, disse acreditar na educação através do esporte e parabenizou as equipes cacerenses que representaram tão bem o município. "Independente do resultado, a participação foi muito postiva, no esporte e na vida perdemos e ganhamos, mas a vitória está em competir com lealdade e respeitar o esporte como ferramenta de inclusão, independente de resultados.  Parabéns meninos e meninas", concluiu Eliene.

Desempenho de Cáceres

1º Lugar Basquetebol masculino 15 a 17 anos

1º Lugar Handebol masculino 15 a 17 anos

1º Lugar handebol Feminino 15 a 17 anos

1º Lugar Basquetebol masculino 12 a 14 anos

1º Lugar Handebol feminino 12 a 14 anos

2º Lugar Futsal masculino 15 a 17 anos

2º Lugar Handebol masculino 12 a 14 anos

3º Lugar Futsal masculino 12 a 14 anos

4º Lugar Futsal feminino 15 a 17 anos

4º Lugar Voleibol masculino 15 a 17 anos

4 º Lugar Voleibol feminino 15 a 17 anos