Igreja Batista Getsemâni

Homem morre baleado após fugir da polícia, apontar arma para PM em Cáceres

Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu ao ferimento e morreu

Joner Campos I Cáceres Notícias

Um homem de 19 anos morreu depois de ser baleado por policiais militares após apontar um simulacro de arma de fogo para os policiais, ao tentar fugir de uma abordagem. O caso aconteceu na noite de ontem quinta-feira (19) no bairro Cidade Alta, em Cáceres.

Segundo o boletim de ocorrência (Nº: 2020.283474), os policiais viram um grupo de pessoas na praça do bairro onde costumeiramente é local de ponto de encontro de usuários de drogas, na aproximação dos policiais notaram a comercialização de entorpecente entre os presentes. Porém durante a aproximação um dos suspeitos fugiu, foi iniciada a perseguição.

Durante a fuga, ele dispersou uma mochila contendo várias trouxinhas de entorpecentes, sendo a todo instante orientado a parar e colocar as mãos na cabeça, haja vista que os policias notaram que o mesmo estaria com um volume na cintura. Ao tentar fugir ele apontou uma arma para os policiais e foi baleado pelos oficiais, mesmo assim continuou a fuga, vindo a cair. Ele foi socorrido e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Cáceres, mas não sobreviveu.

Divulgação I PM

0d5181f26aff8c5459ecf833a4e89346.jpg

Com Luiz André de Moraes Silva (19 anos) foram encontrados um simulacro de pistola. Já dentro da mochila estavam 23 trouxinhas de substância análoga a maconha.

Foram encontrados na averiguação com a vítima Luiz André de Moraes Silva (19 anos) um simulacro de pistola. Já dentro da mochila estavam 23 trouxinhas de substância análoga a maconha.

Segundo o boletim de ocorrência (Nº: 2020.283474), o homem tinha cinco passagens por receptação, formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador de veículo, sequestro e porte ilegal de arma de fogo.

 

Conforme a Polícia Militar, mesmo nos casos de legítima defesa ou estrito cumprimento do dever, é procedimento de praxe apurar a circunstâncias da ocorrência e a atuação policial. "No caso em questão, a Polícia Militar informa que o 6º Batalhão de Cáceres, sob o acompanhamento e a orientação da Corregedoria, vai instaurar procedimento investigatório", informou a assessoria da corporação.


Fonte: Cáceres Noticias - Portal de Notícias Regionais

Visite o website: https://www.caceresnoticias.com.br