Igreja Batista Getsemâni

Cavalos são flagrados andando novamente pela avenida Tancredo Neves em Cáceres

Joner Campos I Cáceres Notícias

Após o jovem Rian da Silva Cardoso (21 anos) morrer ao colidir com um cavalo na avenida Tancredo neves no dia 10 de outubro, um leitor do #caceres filmou novamente cavalos circulando livremente pela avenida, em Cáceres, uma das vias mais movimentadas da cidade e que nos últimos dias foi marcada por acidentes.

O registro foi feito por volta das 22h30 de ontem quarta-feira (13), cinco cavalos são vistos na avenida. No vídeo, os cavalos andam pelas margens da via e depois um deles adentra a avenida no momento em que veículos passam pelo local. O trecho em que foi feita a imagem dos animais fica poucos metros do local onde o jovem Rian faleceu na colisão com outro cavalo.

O autor do vídeo afirma no vídeo, “não basta um ter morrido, não basta ter acidente aqui nessa avenida, um monte de cavalos soltos novamente”, afirmou.

LEIA MAIS

Colisão entre moto e bicicleta deixa duas pessoas feridas na Avenida Tancredo Neves em Cáceres

Motociclista morre após colidir com cavalo em avenida de Cáceres; VEJA O VÍDEO

De acordo com o código de posturas da prefeitura de Cáceres em seu Artigo 266. Somente na zona rural permite-se a criação de bovinos, equinos, ovinos, caprinos, aves e outros animais que pelas suas características possam ser incômodas ao bem estar da população urbana e ao meio ambiente. Sendo que no Art. 267. É proibido a permanência de animais nas vias públicas da área urbana.

Em contato com a Secretaria de Fazenda de Cáceres, informa que não possui o serviço de recolhimento de cavalos em vias públicas ainda, todavia um convênio está sendo providenciado nos próximos dias entre a prefeitura de Cáceres e o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres - Professor Olegário Baldo. Quanto a notificação do proprietário dos animais ele ainda não foi localizado.

(CLIQUE AQUI) e faça parte do nosso Instagram curta, siga e receba as últimas do #caceres.

(CLIQUE AQUI) e faça parte no nosso grupo do WhatsApp e receba como últimas do #caceres.


Fonte: Cáceres Noticias - Portal de Notícias Regionais

Visite o website: https://www.caceresnoticias.com.br