PUBLICIDADE

X

MATO GROSSO

Sábado, 17 de Outubro de 2020, 17h:24

Olho 706 acessos A | A

CRIME AMBIENTAL

Batalhão Ambiental é acionado e encontra área desmatada em Cáceres

Por: Maricelle Lima Vieira | PMMT

Uma equipe do Batalhão Ambiental da 4ª Companhia de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia nesta sexta-feira (16.10) um homem por crime ambiental, na zona rural da cidade.

A denúncia descrevia um desmate ilegal que havia ocorrido em uma fazenda localizada na estrada vicinal. No local, os agentes foram recebidos pelo proprietário da área que alegou ter vendido parte da terra para um homem. Ele apresentou os documentos com registro em cartório da compra e venda.

Parte da área devastada estava entre a propriedade do senhor e do comprador. Questionado sobre a sua área, ele alegou que não teria nenhuma documentação que o autorizasse a intervenção na área desmatada.

Os policiais formalizaram autos de inspeção e infração, além do termo de embargo com multa de R$ 4 mil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.