PUBLICIDADE

X

MATO GROSSO

Sexta-feira, 24 de Dezembro de 2021, 11h:19

Olho 2311 acessos A | A

SURTO DO COVID

Cidade de MT volta a enfrentar surto de Covid; 2 vereadores estão infectados

Por: Redação

Reprodução

Clique para ampliar

Dados foram divulgados no último Boletim Epidemiológico Especial publicado pela pasta na sexta-feira (20).

O município de Poconé (100 KM de Cuiabá) passa por mais um surto do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com informações de um boletim epidemiológico, 114 novos casos de pessoas que contraíram o vírus foram registrados entre quarta e quinta-feira desta semana.

Os dados apontam que Poconé registrou 162 pessoas novos casos do vírus nos últimos 30 dias. Porém, em apenas 24 horas, foram 114 infecções registradas, o que sugere a ocorrência de um novo surto.
Entre as pessoas que contrairam o Covid-19 em Poconé, estão o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Fernandes (MDB), e o vereador Luís Eduardo, o “Dudu Carrapato” (PSDB). Ambos não apresentam sintomas do vírus (assintomáticos) e encontram-se em isolamento domiciliar.

A prefeitura de Poconé emitiu uma nota admitindo preocupação com o novo surto, lembrando que há pouco mais de um mês o número de infectados pelo Covid-19 era “zero”.

“A Prefeitura Municipal de Poconé por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início hoje aos comunicados e avisos à população, para um possível novo pico de contaminação em todo o âmbito municipal, tendo em vista o fluxo de pessoas que vem buscando os órgãos municipais de saúde para realização do teste. A preocupação da administração vem por conta de que a cerca de 32 dias atrás, o município se encontrava com os casos de contaminados pela Covid-19 zerados”, diz a nota.

A prefeitura informou ainda que a partir da próxima segunda-feira (27) “um médico ficará de plantão das 07h às 13h, atendendo os casos sintomáticos respiratórios de segunda a quinta no posto de saúde central no bairro Cruz Preta”.

Um áudio de um servidor da área da saúde em Poconé confirma a preocupação de novos casos de Covid-19. Ele afirma, inclusive, que “90%” dos funcionários do Sesc Pantanal se infectaram com o vírus após uma festa de formatura ocorrida no último final de semana.

Dados da secretaria municipal de saúde apontam que 93% da população da cidade (31.130 habitantes) já tomaram a primeira dose da vacina, e que outros  66% (22.265 pessoas) tomaram pelo menos duas doses ou foram imunizadas com vacinas de dose única.