PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020, 11h:51

Olho 4771 acessos A | A

OPERAÇÃO BUSÃO

Defron prende 8 pessoas durante operação contra o tráfico de drogas em Cáceres

Policiais saíram às ruas para cumprir mandados de busca domiciliar e de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Estadual de Cáceres (MT)

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução

Clique para ampliar

Durante busca domiciliar na residência do casal, foram localizados cerca de 12 kg de pasta Base de Cocaína.

Policiais civis da Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON) de Cáceres (MT) desencadearam na manhã desta quinta-feira (17) a operação “BUSÃO”, que visa combater o tráfico de drogas na região.

As Investigações começaram em outubro de 2019, com objetivo de investigar uma quadrilha especializada em traficar drogas, utilizando-se como “Modus Operandis”, receber a droga na cidade de Cáceres encaminhando posteriormente através de “Mulas” que acondicionando o entorpecente no corpo envolto em plástico insulfilm, principalmente na região da barriga e cintura, viajando em ônibus até os estados de Goiás e Maranhão/MA.

Os mandados foram cumpridos na cidade de Cáceres em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e Agência Regional de Inteligência do 6º CR (ARI).

e20da8e9-d1b9-4df2-8c21-a9fb76089f7e.jpg

Durante período de monitoramento e vigilância a Equipe Policial da Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON), através de ações integradas com outras Instituições de Segurança lograram êxito em prender cinco suspeitos que viajavam conduzindo a droga ao corpo, totalizando aproximadamente 25 kg de pasta base de cocaína, as prisões só foram possíveis graças à troca de informações com a Delegacia de Repressão ao Entorpecente – DRE da PJC de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil do Estado do Maranhão.

Na oportunidade foi preso um casal na cidade de Igarapé do Meio (MA), o casal receberia a droga do suspeito “mula” que saiu da cidade de Cáceres, e durante busca domiciliar na residência do casal, foram localizados cerca de 12 kg de pasta base de Cocaína.

 

Ainda foi presa outra suspeita de 20 anos na cidade de Cuiabá (MT), quando a mesma tentava levar a droga também para o estado do Maranhão.

Assim, ficou demonstrado através de inúmeras diligências, que a Operação “Busão”, alcançou seu objetivo, pois ficou demostrado o envolvimento dos criminosos que faziam parte de um esquema criminoso ligados ao crime de tráfico de drogas Interestadual.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de um dos suspeitos foram apreendidos porções de maconha e pasta base de cocaína além de dinheiro, celulares e material utilizado para embalar a droga.

Ainda foram presos na cidade de Cáceres o casal responsável pelo cooptação de pessoas que aceitavam realizar o transporte do entorpecente em ônibus, por certa quantia em dinheiro.

Os suspeitos que compunham a Organização Criminosa responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

5e279d8f-92e4-4f1a-a277-e5fc73fbba0d.jpg

GALERIA DE FOTOS


Leia mais sobre este assunto