PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022, 09h:20

Olho 18592 acessos A | A

COMBATE AO CRIME

Forças de Segurança de Cáceres prende 11 integrantes de facções criminosas, além de armas e drogas

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Reprodução

Clique para ampliar

Foram conduzidas 11 pessoas faccionados, além de cinco armas apreendidas e mais de 18 quilos de entorpecentes.

Onze pessoas foram presas durante a Força-Tarefa de Segurança Pública, realizada em Cáceres (225 km de Cuiabá), na noite de ontem segunda-feira (24).

A ação integrada entre as forças de segurança desarticulou dois grupos membros de facções do Comando Vermelho e PCC. Foram presos membros em diversos bairros de Cáceres, entre eles Massa Barro, Jardim das Oliveiras, entre eles.

A ação ocorreu após diversos vídeos e áudios das ameaças entre os grupos circularem nas mídias sociais, e após dois homicídios acontecerem nos primeiros dias deste ano.

Foram conduzidas 11 pessoas faccionados, além de cinco armas apreendidas e mais de 18 quilos de entorpecentes.

As ações começaram com a Força Tática estourando uma boca de fumo no bairro Massa Barro, local esse usado para os encontros dos membros de uma das tidas facções. Durante a aproximação do local um dos suspeitos foi avistado que tentou fugir, já dentro da residência foram encontrados outros suspeitos que foram presos.

Na casa foram encontrados vasto armamento, além de muita droga entre cocaína e maconha. Durante as buscas foram encontradas atas das reuniões dos membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), os suspeitos admitiram que seriam da facção, e que estavam se estabelecendo na cidade.

Em seguida os suspeitos admitiram que as armas seriam usadas por conta da rixa com a facção criminosa do Comando Vermelho e indicaram um segundo local onde mais armas e entorpecentes estavam escondidos.

Os policiais encontraram em meio a um matagal no bairro Jardim União, uma mala com mais 14,5 tabletes de maconha, além de uma pistola Taurus PT840 com 11 munições intactas no carregador, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de uma garrucha de calibre 22 e uma espingarda calibre 5.5 adaptada para calibre 22.

Policiais ambientais que voltavam de uma ocorrência acabaram prendendo dois suspeitos que estavam em uma motocicleta Honda Twister, bairro jardim aeroporto novo, momento este que se iniciou o acompanhamento e depois de ter acompanhado os suspeitos por diversas ruas da cidade, um dos suspeitos jogou uma arma que estava em sua cintura. Os policiais realizaram varredura e encontraram a arma sendo uma pistola de calibre 9mm argentina com 13 munições intactas, os suspeitos foram presos.

Já na rua das flores no bairro Jardim das Oliveiras os policiais da Força Tática visualizaram um suspeito que ao avistar os policiais evadiu em um matagal, foi feito o acompanhamento e visualizado que o mesmo pulou o muro lateral da residência, quando pegou uma motocicleta evadiu sentido centro. No acompanhamento ele foi visto adentrando a uma residência, onde ele foi preso, ainda foi encontrada dentro da casa várias porções de maconha e balança de precisão e imediatamente foi dado ordem de prisão a todos da casa, sendo aprendida uma menor de idade e outra maior de idade.

Participaram da força tarefa a Polícia Militar, Ambiental, Força Tática e Polícia Judiciária Civil.

As forças de segurança de Cáceres ainda continuam intensificando a busca a mais suspeitos no decorrer do dia.