PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021, 09h:32

Olho 1963 acessos A | A

FRONTEIRA DO TRÁFICO

Gefron apreende 157 kg de cocaína e prende suspeito em Vila Bela

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução I GEFRON

Clique para ampliar

De acordo com o condutor a droga foi pega na comunidade da Marphil na Bolívia e seria entregue na cidade de Pontes e Lacerda.

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu 157 kg de droga escondidos em uma caminhonete Ford F1000 na BR-174, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 520 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (6). O motorista admitiu à polícia que, caso chegasse em Pontes e Lacerda (MT), receberia R$ 10 mil.

Segundo o boletim de ocorrência, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira e fazia patrulhamento, por volta de 19h, quando deram a ordem de parada para uma caminhonete F-1000 que seguia pela estrada.

Na abordagem, os policiais perceberam o nervosismo do motorista e realizaram uma vistoria minuciosa no veículo, o condutor não possuía a CNH, além do veículo estar sem a placa traseira. De acordo com o registro, após a busca minuciosa foi encontrado um compartimento secreto (mocó), onde estavam 152 tabletes de substâncias análogas à cocaína, que pesaram 157 kg de entorpecentes.

De acordo com o condutor a droga foi pega na comunidade da Marphil na Bolívia e seria entregue na cidade de Pontes e Lacerda.

O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal na cidade de Cáceres-MT.