PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Domingo, 20 de Setembro de 2020, 20h:04

Olho 2337 acessos A | A

FRONTEIRA DO TRÁFICO

Gefron prende suspeitos com diversos materiais para laboratório de refino de cocaína e armas em Vila Bela

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Divulgação I GEFRON

Clique para ampliar

Três homens com diversas armas e materiais usados no refino de droga na MT 199 no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. 

O Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) prendeu três homens com diversas armas e materiais usados no refino de droga na MT 199 no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. 

Tudo começou com a abordagem de veiculo Fiat Uno durante patrulhamento pela MT-199, na fronteira Brasil/Bolívia. No veiculo estavam dois suspeitos e com eles foram encontrado um rádio transmissor, típico modos operandis veículos "batedores", que são os veículos que vem a frente do carregamento do entorpecente, vendo se não tem policia nas vias.

De acordo com os policiais, outro veiculo VW/Gol de cor branca que vinha logo atrás recebeu a ordem de parada, porém o condutor empreendeu fuga em sentido a Bolívia, mas antes de transpor a fronteira foi preso.

Durante a conversa com os suspeitos, eles confessaram que receberiam dinheiro, para levar os dois veículos usados como batedores, juntamente com os materiais que são utilizados para o preparo da droga em um laboratório de refino clandestino, porém não sabiam o local exato.

Materiais apreendidos, dois rádios comunicadores, um veículo fiat uno branco, um vw gol branco, um carregador de fuzil 5.56, uma pistola Smith & wesson S09 VE .9mm, um carregador de .9mm, quatro cápsulas de .9mm, sendo 01 intacta e 03 deflagrada, um carregador de fuzil cal 5.56mm, três munições de 5.56mm intacta, trezentos e seis formas para moldar a droga, 0,26g gramas de substância análogo a maconha, vinte e sete sacos utilizado para o transporte de droga, uma lona verde, uma bomba costal, uma bobina de sacola transparente, trinta fitas crepes transparentes e marrons, uma balança de precisão, 25 kg amido de mandioca e duas canecas medidoras transparente.

Os suspeitos receberam voz prisão por crime de tráfico internacional de drogas, sendo que os suspeitos e os materiais foram encaminhados para Delegacia de Fronteira (DEFRON) em Cáceres-MT.


Leia mais sobre este assunto