PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Quarta-feira, 09 de Junho de 2021, 09h:53

Olho 2856 acessos A | A

PONTES E LACERDA

Mãe abandona bebê de dois meses em boca de fumo na cidade de Pontes e Lacerda

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Reprodução

Clique para ampliar

O caso veio à tona depois de uma denúncia no Conselho Tutelar da Pontes e Lacerda feita na terça-feira (8).

Um recém-nascido foi abandonado pela mãe em uma boca de fumo, no bairro Residencial Vera, em Pontes e Lacerda distante a 443 km de Cuiabá.

O caso veio à tona depois de uma denúncia no Conselho Tutelar da Pontes e Lacerda feita na terça-feira (8). De acordo com o conselheiro tutelar testemunhas disseram que a genitora teria deixado a criança com duas pessoas em um local tido como um ponto de comercialização de entorpecente.

A Policia Militar foi acionada para cumprir decisão judicial, recém-nascido de apenas dois meses foi retirado de dentro da residência pelos policiais militares e entregue aos conselheiros tutelares.

De acordo com a denúncia a genitora do recém-nascido teria deixado a criança “empenhada” em troca de entorpecentes, as donas da residência negam que tenham ficado com a criança em troca de entorpecentes e sim que cuidavam da criança.

Os policiais afirmam que o local já visitado por outras vezes por denúncias de comercialização de entorpecentes e que as duas pessoas já são conhecidas da PM.

Os conselheiros tutelares contaram que a mulher tem vários históricos de atendimento do conselho, e que a senhora teve 05 filhos, sendo que o primeiro faleceu com dois anos de idade, o segundo e o terceiro foram entregues de maneira irregular para pessoas que não possuíam vinculo familiar, a quarta criança se encontra se abrigada no Lar de Apoio a Criança – LAC.

A criança foi entregue ao Lar de Apoio a Criança – LAC, onde receberá os cuidados necessários.