A polícia militar apreendeu na tarde dessa sexta-feira (29) no bairro Lavapés, em Cáceres, um veículo com suspeita de ser clonado, o carro estava em poder de um suspeito de 35 anos, que não teve a sua identidade revelada. O caso foi acompanhado por uma equipe da Força Tática e equipes da Policia Militar do 6º BPM de Cáceres.
De acordo com o tenente S. Ferreira da Polícia Militar, uma equipe da Força Tática teria avistado um cidadão em um veículo Fiat/Siena de cor branca, diante da fundada suspeita foi realizado a abordagem policial e em busca pessoal nada de ilícito foi localizado.
Mas os policiais resolveram realizar uma checagem minuciosa via CIOSP no chassi do automóvel, quando foi constado ser produto de roubo/furto na cidade de Cuiabá, o carro pertence a motorista de aplicativo da capital, e que foi tomado de assalto no ano de 2020. Na ocasião do assalto dois suspeitos em uma motocicleta Honda Biz efetuaram o assalto e levaram o carro da vítima.
Em conversa com o suspeito que estava com o veículo este afirmou aos policiais que teria pego o veículo em uma oficina da cidade, haja vista que precisava ir a um atendimento médico na cidade de Mirassol D’Oeste e deixado o seu para o conserto. O suspeito ainda disse que não teria conhecimento que o carro seria produto de furto ou roubo.
Já na oficina em conversa com o proprietário de 37 anos, ele confirmou que o veículo em questão seria de sua propriedade e que emprestou o veículo para o suspeito.
Ainda de acordo com o dono da oficina, a cerda de dois meses teria comprado esse veículo de uma pessoa e que não tinha conhecimento que o automóvel seria produto de furto ou roubo.
Ambos os suspeitos e o veículo foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC). E foi entregue a Polícia Judiciária Civil para as providências que o caso requer.