PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 10h:59

Olho 571 acessos A | A

FRONTEIRA

PRF recupera caminhonete roubada que seria levada para a Bolivia

Por: Redação

Reprodução

Clique para ampliar

O suspeito preso confessou que sua função era levar o veículo no sentido da fronteira com a Bolívia, em Cáceres-MT, com a promessa de receber uma grande quantia financeira.

No dia 19 de fevereiro, por volta das 00 hora e 15 minutos, no km 635 da BR 070, município de Poconé-MT, uma equipe da PRF abordou uma caminhonete de cor branca. A abordagem foi motivada por uma informação da Polícia Militar de Rondonópolis-MT acerca do roubo de um veículo com as mesmas características da caminhonete abordada.

LEIA MAIS: Jovem de 19 anos é assassinado com tiro na cabeça em Pontes e Lacerda; padrasto é o principal suspeito

Durante o procedimento, o motorista apresentou-se nervoso e contraditório nas informações com relação ao proprietário do veículo e a motivação da viagem. Após ser novamente questionado, acabou por confessar que a caminhonete era produto de roubo na cidade de Rondonópolis.

Ele relatou ainda que a sua função era levar o veículo no sentido da fronteira com a Bolívia, em Cáceres-MT, com a promessa de receber uma grande quantia financeira. O motorista demonstrou arrependimento na empreitada criminosa, colaborando com informações que foram repassadas à Polícia Militar. Somadas aos relatos das vítimas, a PM conseguiu reunir um conjunto de elementos que ajudou na prisão dos envolvidos no roubo.

Apesar de ter colaborado com a polícia, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de receptação, pois a prática delituosa já havia sido consumada pelo mesmo. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Poconé para o prosseguimento das demais providências cabíveis.


Leia mais sobre este assunto