PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Domingo, 27 de Setembro de 2020, 17h:22

Olho 10868 acessos A | A

FRONTEIRA DO TRÁFICO

Quatro suspeitos de tráfico morrem em confronto com policiais do Gefron e mais 90 kg de cocaína são apreendidos em Cáceres

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

Reprodução I GEFRON

Clique para ampliar

O prejuízo ao narcotráfico foi de mais R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), os produtos apreendidos foram encaminhados até a Delegacia de Fronteira de Cáceres (DEFRON).

Quatros suspeitos de tráfico foram mortos durante confronto com policiais do Gefron na zona rural de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, no inicio da madrugada deste domingo (27).

Conforme boletim de ocorrência, os militares faziam patrulhamento na zona rural nas margens do Rio Jauru, em local conhecido por travessia de "mulas humanas", onde a equipe avistou algumas pessoas armadas carregando mochilas.

Na tentativa de aproximação dos suspeitos. os policiais tentaram a abordagem e verbalizaram se identificando como policiais, todavia os suspeitos começaram a desferir disparos contra os policiais.

Os policiais revidaram a injusta agressão com disparos de arma de fogo no intuito de resguardar as suas vidas. Após cessar o confronto armado, os policiais fizeram varredura de segurança no local, onde encontraram 04 suspeitos caídos ao solo e alvejados, cada um portando arma curta e uma mochila cada um.

Aos revistar as mochilas foram encontrados 90 kg substância análoga a pasta base de cocaína, 3,2kg cloridrato de cocaína e 5 kg ácido bórico. Além do entorpecente foram encontrados em posse dos suspeitos uma pistola calibre 9 mm, pistola calibre 22 e dois revólveres calibre 38.

Os suspeitos foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres, porém não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

De acordo com os policiais um dos suspeitos tem passagem por tráfico de drogas e por homicídio. O segundo suspeito tem passagem por tráfico de drogas, e tem mandado de prisão em aberto e fuga de presídio.

Ainda de acordo com os policiais do Gefron um terceiro suspeito de nacionalidade boliviana foi identificado como sendo irmão de um suspeito que morreu no confrontou com equipe do GEFRON no dia 11/08/2020, aonde quatro suspeitos de narcotráfico vieram a óbito na fronteira do Brasil com a Bolívia.

O prejuízo ao narcotráfico foi de mais R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), os produtos apreendidos foram encaminhados até a Delegacia de Fronteira de Cáceres (DEFRON).


Leia mais sobre este assunto