PUBLICIDADE

X

POLÍCIA

Quinta-feira, 14 de Outubro de 2021, 23h:35

Olho 1298 acessos A | A

SEGURANÇA RURAL

Viaturas da Patrulha Rural Georreferenciada são entregues em Cáceres

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

João Gabriel I Cáceres Noticias

Clique para ampliar

A cerimônia ocorreu na sede do Sindicato Rural de Cáceres.

O Comando Regional de Cáceres recebeu nesta quinta-feira (14) as viaturas da Patrulha Rural Georreferenciada. A cerimônia ocorreu na sede do Sindicato Rural de Cáceres.

A ideia do patrulhamento rural surgiu no ano de 2014, quando os crimes do campo, a exemplo de roubos e furtos de gados, implementos agrícolas, caminhonetes, começaram a aumentar o número de chamados para a Polícia Militar (PMMT). 

“O governo viu a importância de policiamento rural, e buscou investir na aquisição de viaturas e equipamentos para as nossas regionais, e com isso trazendo uma sessão de segurança nas comunidades rurais das nossas cidades”, afirmou o Tenente Coronel, Walde Moura Tapajós.

Um dos pilares da busca de investimentos para a segurança pública da região oeste o deputado Valmir Moretto (Republicanos) participou da solenidade de entrega.

“Os investimentos na Patrulha Rural são voltados principalmente para as pessoas menos favorecidas, como os sitiantes, chacareiros e assentados. Os 14 municípios estarão sendo atendidos com viaturas equipadas, e os atendimentos podem ser mais ágeis via o georreferenciamento. Agradecer o governo estadual pelo aporte na segurança das nossas comunidades rurais da região oeste”, finalizou Moretto.

“O produtor rural precisa da segurança pública. Tratam-se de pessoas que estão vulneráveis, não sabem lidar com o crime e precisam   estar seguras. O produtor rural pequeno, médio e grande tem como responsabilidade produzir alimentos e contribuir com o desenvolvimento e a economia. O Programa Patrulha Rural Georreferenciada vem trazer segurança humanizada às nossas famílias, equipes e infraestruturas que estão no campo”, enfatizou a presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Ida Beatriz, agradecendo o investimento do Governo do Estado que está cada vez mais consolidado na infraestrutura, logística, conectividade e agora mais essa ação de segurança.

Participaram do evento autoridades civis, militares.

(CLIQUE AQUI) e faça parte do nosso Instagram curta, siga e receba as últimas do .

(CLIQUE AQUI) e faça parte no nosso grupo do WhatsApp e receba como últimas do .