PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021, 09h:39

Olho 688 acessos A | A

INDICAÇÃO

Cézare Pastorello sugere instalação de luminárias solares em vias que não possuam rede de baixa tensão

Por: Assessoria

Reprodução

Clique para ampliar

Pastorello indica à Prefeitura que adote esta forma de contemplar todos os cidadãos que pagam a CIP e precisam da contraprestação do serviço.

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, na quarta-feira (8), sugere ao Executivo Municipal a aquisição de Luminárias Solares independentes, através de recursos da contribuição para Custeio da Iluminação Pública (CIP), a serem instaladas nas vias e ruas onde não exista rede de energia de baixa tensão disponível.

O autor da propositura, vereador Cézare Pastorello, justifica que a ausência de redes de baixa tensão em diversas ruas e avenidas da cidade inviabiliza a instalação de iluminação pública convencional nestes locais, e a iluminação pública solar permite que elas sejam instaladas de forma independente, em qualquer lugar.

O Município de Cáceres vem substituindo o sistema de iluminação pública da cidade por lâmpadas de LED, que além de mais eficientes são mais econômicas, reduzindo também o valor pago pelo consumo de energia elétrica e gerando um superávit de recursos vinculados à CIP.

De acordo com o vereador, esses recursos devem, obrigatoriamente, ser destinados à manutenção ou ampliação da iluminação pública, e considerando que a iluminação pública solar ainda não entrará na fatura de consumo do município, tal medida será ainda econômica, trazendo segurança para os cidadãos.

Desta forma, Pastorello indica à Prefeitura que adote esta forma de contemplar todos os cidadãos que pagam a CIP e precisam da contraprestação do serviço.

(CLIQUE AQUI) e faça parte no nosso grupo do WhatsApp e receba as últimas do .

(CLIQUE AQUI) e faça parte no nosso grupo do Facebook e receba as últimas do .