PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022, 17h:39

Olho 1990 acessos A | A

VITÍMA DA COVID

Ex-deputado federal Tampinha morre de Covid-19 em São Paulo

Por: Max Aguiar I OD

Reprodução

Clique para ampliar

o médico se infectou com nova variante da Covid, ômicron, que acabou sendo fatal.

Faleceu aos 72 anos, na tarde desta quinta-feira (20), no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, o médico ginecologista, empresário e ex-deputado federal por Mato Grosso José Augusto Curvo, popular Tampinha. Ele estava internado por conta de complicações da Covid-19 e não resistiu ao tratamento. 

Segundo o empresário e sócio de Tampinha, Kenedy Salles, o médico deixa cinco filhos e seis netos, além da esposa. Salles ainda lembra que o médico se infectou com nova variante da Covid, ômicron, que acabou sendo fatal. Ele já estava vacinado com as três doses do imunizante, mas acabou não resistindo. 

"Infelizmente é verdade. O Tampinha, meu grande amigo Tampinha, faleceu. Ele estava em São Paulo tratando da Covid e a ômicron foi destruidora para ele. Não resistiu e acabou nos deixando. Uma perda muito grande. Estamos todos desolados", comentou o amigo e sócio. 

Tampinha chegou a ser secretário de Saúde de Mato Grosso no governo de Wilmar Peres de Faria, foi deputado federal, vereador sempre atuando nas pastas políticas do estado. Atualmente ele atuava como médico ginecologista, profissão que exerce há mais de 45 anos. 

Informações sobre velório estão sendo buscadas pela família de Tampinha. O certo é que o enterro dele será em Mato Grosso, possivelmente na sexta-feira (21). A morte dele foi confirmada por volta das 14h pelo corpo médico que o tratava na unidade do hospital particular.