PUBLICIDADE

X

POLITICA

Segunda-feira, 31 de Dezembro de 2018, 19h:58

Olho 3686 acessos A | A

GESTÃO

Francis exonera Kishi e Atila no último dia do ano

Por: Sinezio Alcântara

Reprodução

Clique para ampliar

Kishi e Átila estavam na administração, desde a primeira gestão do prefeito Francis Maris.

O ano novo começa com mudanças na administração municipal. O prefeito Francis Maris Cruz exonerou, no último dia de 2018, o secretário de Governo, Wilson Kishi e o assessor jurídico Átila Silva Gattas. Para o lugar do ex-secretário, Wilson Kishi o prefeito convidou o servidor do setor de trânsito do município, Jorge Pereira. A professora da Unemat, Anapaula Rodrigues Vargas, será a substituta do advogado Átila Gattas.

O prefeito afirmou que, o ex-secretário Wilson Kishi, vinha tendo algumas “divergências” com os vereadores. “A secretaria de Governo é uma pasta essencialmente política. O secretário deve estar alinhado com a classe. E, nos últimos tempos, Kishi vinha tendo muitas divergências com os vereadores” explicou. O mesmo motivo foi atribuído a exoneração de Atila.

Kishi e Átila estão na administração, desde a primeira gestão do prefeito Francis Maris. Kishi assumiu a Secretaria de Saúde em 2 de maio de 2014. De lá para cá passou, interinamente, por várias outras pastas. E, por fim estava na Secretaria de Governo. Atíla assumiu a função, no mesmo período. O substituto do ex-secretário Wilson Kishi, Jorge Pereira, foi chefe de gabinete do vereador Alvasir Alencar quando foi presidente. A professora Anapaula Rodrigues Vargas , fez parte da reitoria da Unemat.