PUBLICIDADE

X

POLITICA

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 07h:58

Olho 962 acessos A | A

COMBATE A DENGUE

Prefeitura de Cáceres alerta população para o risco da Dengue, vejam os bairros com maior incidência de focos

Por: Joner Campos I Cáceres Notícias

joner.campos@caceresnoticias.com.br

Ronivon Barros

Clique para ampliar

De acordo com as orientações do Ministério da Saúde será dos idosos em asilo e cuidadores, dos profissionais da linha de frente ao combate do novo coronavírus, e indígenas aldeados.

Resultados apontados pelo trabalho desenvolvido pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Cáceres apontam que população está despreocupada com a dengue, a Secretaria Municipal de Saúde, alerta toda a população para continuar tomando as medidas preventivas para o combate à dengue, eliminando todos os focos de água parada tanto nas residências quanto nos quintais.

Os resultados apontados pelo trabalho desenvolvido por meio do Levantamento de Índice Amostral (LIA), e que revelou a despreocupação dos munícipes com relação à dengue.

Em alguns bairros de Cáceres onde foram realizadas visitas, retornando para a segunda visita foram encontradas larvas do mosquito Aedes aegypti novamente, num período de 15 dias entre uma visita e outra, mesmo após as orientações do agente de controle de vetores para a prevenção e combate à dengue.

Os bairros com maior incidência foram os Jardim Padre Paulo, Cavalhada Dom Máximo, Vila Irene, Cohab Nova, Massa Barro, Santa Rosa, Cavalhada 3, entre outros bairros.

Portanto, cabe à população adotar medidas de controle da dengue, pois sem a presença da água parada, o mosquito não pode se multiplicar. A Secretaria de Saúde continua realizando seu trabalho, mas sem a colaboração da população o combate à dengue não será eficaz.

“Com os dados levantados sabemos agora onde devemos atacar com os combate ao mosquito Aedes aegypti, mas necessitamos que a população também se engaje nesta luta”, afirma o Secretário de Saúde, Sérgio Arruda.

Nos próximos dias diversas ações integradas entre as secretarias de saúde e de Infraestrutura e logísticas serão realizadas por meio de um plano de ação de combate aos criadouros do Aedes Aegypti nos bairros de maior incidência.

“Em face disso, orientamos a população para a manutenção dos cuidados nos imóveis sob sua responsabilidade, principalmente locais de construção, onde sabidamente podem conter objetos que sirvam para acumulo de água e concomitantemente se tornem criadouros do Aedes Aegypti”, sugere a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato.