PUBLICIDADE

X

POLITICA

Quinta-feira, 30 de Junho de 2022, 12h:17

Olho 757 acessos A | A

ATENDIMENTO AOS PRODUTORES

Vereador Antônio Mamedes solicita a perfuração de poços artesianos nas comunidades do Facão, Bom Jesus, Alambrado e Vale do Mangaval

Por: Felipe Deliberaes I Assessoria

Reprodução

Clique para ampliar

De autoria do Vereador Antônio Mamedes, a proposição afirma que a água, um recurso natural indispensável à vida, anda demasiadamente escassa na região.

Uma indicação aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 27, solicita ao Executivo Municipal que faça gestão junto ao Gabinete do Deputado Estadual Valmir Moretto e ao Presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (METAMAT), com o objetivo de realizar a perfuração de poços artesianos nas comunidades rurais do Vale do Mangaval, Facão, Bom Jesus e Alambrado.

De autoria do Vereador Antônio Mamedes, a proposição afirma que a água, um recurso natural indispensável à vida, anda demasiadamente escassa na região - razão pela qual a demanda se faz de extrema necessidade. Ele enfatiza que, devido às quatro comunidades se tratarem de localidades rurais, a água lhes é ainda mais preciosa, pois servem às criações e, muitas vezes, à agricultura familiar.

Mamedes ainda ressalta a pretensão de reduzir os gastos públicos com a perfuração dos poços ao reduzir o uso dos veículos tanques da Prefeitura (caminhões-pipa), os quais dão suporte a estas e outras comunidades próximas em períodos de longa estiagem, causando despesas ao erário.

Leia a indicação: https://sapl.caceres.mt.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/4921/indicacao_perfuracao_de_pocos_artesianos_em_comunidades_rurais.pdf